QUE TAL CONHECER BÚZIOS?

VAMOS FALAR DE VIAGEM - BÚZIOS


Olá minhas queridas delirantes!! Vou falar de um assunto que eu amooo...que é viajar, ai se eu pudesse e meu dinheiro desse, seria pelo menos uma vez no mês, mas como ainda não posso me dar esse luxo, vou sonhando um pouco e planejando a próxima viagem. kkk

O Rio de Janeiro é maravilhoso e tenho muito orgulho de ter nascido aqui e morar até hoje na cidade maravilhosa e que há vários balneários lindos e um que eu super indico é Búzios que é super aconchegante, lindo e eu costumo dizer que é minha segunda casa...bem que eu queria. kk

Búzios ficou mundialmente conhecida graças a atriz Brigitte Bardot, que inclusive tem uma estátua em sua homenagem no Balneário.

Eu e minha amiga Brigitte trocando umas idéias...

O município de Búzios fica na Região do Lagos e tem 23 praias, dentre as principais se destacam: Ferradura, Ferradurinha, João Fernandes, Geribá, Armação, Tucuns.

A praia de Geribá é o fervo, onde se concentram a maior parte dos turistas que vão para Búzios, mas eu prefiro uma praia mais calma e indico a Ferradura, que além de linda, é super tranquila.

Preciso ir para Búzios djá!

Além das praias, em Búzios tem a famosa Rua das Pedras que é o point, principalmente à noite que tem vários bares, restaurantes, lojas, boates.

Para quem gosta de comprinhas como eu, tem várias grifes como Carmen Steffens, Carmim, Cavalera e outras. possui também várias lojinhas para comprar souvenirs e é barato e as lojas funcionam até de madrugada. Passear na rua das pedras é tudo de bom...

A famosa Rua das Pedras

Tem vários passeios para se fazer em Búzios e um dos que mais bombam, é o passeio de Escuna que vale a pena se você não for como eu que fica um pouco indisposta com o balanço do mar. kkk. Fui uma vez e já está muito bom...não dá para mim. #ficoenjoadasódepensar

É um passeio super lindo e você conhece várias praias durante 3h e tem algumas paradas para mergulho.

Escuna

Para se hospedar, eu indico 2 lugares que eu fiquei e gostei. Um é a Pousada do Centro Oeste que fica bem no Centro e pertinho da Rua das Pedras, é simples, aconchegante e não costuma ser caro, tem o café da manhã e eles oferecem também um chá da tarde...recomendo.

Foto: Pousada do Centro

O outro lugar que eu super indico é o Blue Tree Park Resort que fica em na Praia dos Tucuns e é maravilhoso, o lugar é super lindo, aconchegante, tem várias atividades e é incluída as refeições na diária, que por sinal são muito boas e vale muito a pena, porém é um pouco cara, mas vale o investimento. Tem uma piscina maravilhosa.

 A piscina do Blue Tree Park



O único contra que eu achei do Resort é que ele é um pouco afastado do Centro para quem não tem carro, mas no hotel tem transfer para quem não vai de carro e é barato, acho que foi R$ 10,00 (ida e volta) e no centro de Búzios tem os táxis que cobram preço tabelado e não é caro também.

Vale a pena conhecer esse lugar lindo!

Blue Tree Park


E para comer? Para comer eu indico dois lugares maravilhosos, um é o point da galera que vai para Búzios e que gosta de crepe...que é o Chez Michou. É uma creperia que bomba e os crepes são deliciosos e eles te chamam pelo nome no microfone. kkk #nãopodedeixardeir

O outro lugar que eu sempre como quando vou, é o Restaurante do Mineiro que fica no Centro perto da Rua das Pedras e tem um peixe maravilhoso com camarão...ai que vontade de comer agora. Além de peixes e crustáceos, eles servem um churrasco misto que também é 10 e super indico. O preço varia muito e não é muito diferente do que pagamos por aqui em um bom restaurante.

Existem outras opções mais baratas e lanchonetes como Bob's, Subway, McDonalds, pizzarias, dentre outros, é só escolher a melhor opção e se divertir nesse balneário maravilhoso.

E aí pessoal, gostaram do post? Já conhecem Búzios? Quero saber o que vocês acham e se não conhecem, coloquem na lista de vocês porque vale muito a pena.

Bjkas e fiquem com Deus ;)