LOOK DO DIA - CHAPÉU FEDORA

LOOK DO DIA - CHAPÉU FEDORA


Minhas delirantes, estou aqui hoje para falar de uma moda que já está fazendo literalmente a cabeça das mulheres e homens também (aliás, roubamos do guarda-roupa deles. kkk) ...é o chapéu Fedora, mas aí vocês me perguntam: Talita o que é chapéu Fedora? Calma que eu explico tudinho, porque esse Blog também é cultura.

De acordo com meu amigo Wikipédia, o Fedora também chamado de Borsalino (por causa de uma fábrica italiana de chapéus e acessórios) é um chapéu originalmente de feltro fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior (algo que não é preciso).

O uso do chapéu é muito comum em Nova York, Europa e outras cidades ao redor do mundo. No Brasil não se vê muito, a não ser quando vai à praia, mas isso já tem mudado e com a chegada do verão muitos estão adotando esse acessório que é prático e estiloso. Esse chapéu também é parecido com o famoso Panamá e tem vários modelos, cores e tecidos diferentes, é só escolher o seu e desfilar fashion por aí.

Durante o dia, opte por cores mais leves e durante a noite use e abuse dos escuros como o preto e o marinho. Ahhh!!! Esse acessório pode ser usado também no outono/inverno hein, é só montar os looks e se jogar.

O engraçado que aqui no Brasil quando vemos alguém de chapéu achamos logo que é turista. kkk. Porque nós ainda não temos essa cultura fashionista do uso desse acessório, mas aos poucos vamos quebrar essa barreira porque eu também não usava e aderi a essa moda. ;)



Looks para se inspirar e delirar!! kkk. Se joga mulher!!! As celebridades já aderiram e você?




Euzinha usando o chapéu em um Look básico, mas que o Fedora deu o up e ficou estiloso.


 


Particularmente, amei o chapéu, que aliás comprei quando eu fui viajar para Búzios nas férias e só havia usado na beira da piscina, mas agora vai fazer parte do meu dia a dia com certeza.

Usei uma Tee super cute com estampa beauty + jeans + sapatilha (amooo) + óculos e o chapéu foi a "cereja do bolo' nesse look. 

As fotos foram tiradas no Shopping Village Mall que eu gosto demais da conta.

Chapéu: C&A
Jeans: Shop126
Tee: Elle et Lui
Sapatilha: Arezzo
Óculos: Armani Exchange


E aí, gostaram? Vocês já usaram ou usariam o chapéu? Me conte, vamos trocar idéias.

Bjkas e fiquem com Deus!!!