VAMOS VIAJAR???


MI BUENOS AIRES QUERÍDA

Uma das coisas que eu mais amo fazer é viajar, se eu pudesse e meu dinheiro desse eu iria pelo menos 1 vez no mês viajar por aí, pode ser para perto ou longe, o importante é conhecer novas pessoas, culturas, gastronomias, lugares diferentes, relaxar...

A melhor terapia para mim é viajar, como eu me sinto bem. kkkk. Resolvi falar hoje sobre a minha 1ª viagem internacional que eu fiz que foi para Buenos Aires - Argentina em março deste ano. Resolvi me dar de presente de férias e foi eu e meu hermano, eu estava com muita vontade de conhecer Buenos Aires. Confesso a vocês que preferi o Uruguai, mas a Argentina também tem os seus encantos e com certeza voltarei.


                   Foto: Google

Tenho que confessar também que eu esbanjei e gastei muito no free shopping. Me dei vários presentes porque eu mereço. kkkk

Nós viajamos através da CVC nas duas viagens internacionais que fiz e gostei muito do atendimento e recomendo. Para Buenos Aires fizemos um pacote com city-tour, é bom para conhecer vários lugares em pouco tempo, mas sinceramente, prefiro bater perna e explorar a cidade sozinha sem ficar dependendo do city-tour. 

O hotel que ficamos hospedados foi o Colón e ficou um pouco a desejar, mas valeu pela localização porque fica no Centro em frente ao Obelisco e perto de quase tudo, dá para fazer muita coisa a pé, fica perto da Calle Florida, Café Tortoni, Puerto Madero, Galerias Pacífico entre outros. Não tivemos problema em andar na cidade e principalmente à noite, fomos de Puerto Madero de madrugada andando até o hotel e foi super tranquilo, mas claro que tem que ficar atento como qualquer outro lugar. 

Buenos Aires é uma cidade da noite e é bastante movimentada.

El Obelisco

Tenham cuidado com os taxistas pilantras de lá, o valor do táxi é pequeno, mas tem os taxistas que gostam de dar notas falsas de troco ou falam que você deu uma nota falsa, teve um que queria passar a perna na gente e nós é que passamos. kkkk, Quer dar a volta em carioca? Comigo não, já estava bem atenta ao que acontece por lá e descobri todos os truques para reconhecer uma nota falsa, fiquem atentos a marca d'água das notas. ;)


Teatro Colón


Há várias atrações turísticas na cidade como o Teatro Colón, Casa Rosada, Puente de La Mujer, Estádio do La Boca, El Caminito entre outros. Vale a pena conhecê-los e a cidade é muito cultural e tem várias exposições, mostras e sem falar nos espetáculos de Tango, eu não fui porque achei muito caro os bons espetáculos.

                                                                                                                    
 Plaza de Mayo 

El Caminito


Casa Rosada

Um lugar que estava super a fim de ir e fui, era a Livaria El Ateneo que é linda!!!! Andei pra caramba, mas valeu a pena. kkk. A arquitetura de lá é belíssima.

El Ateneo


Outro lugar que eu gostei muito foi o Shopping Galerias Pacífico, a arquitetura de lá também é maravilhosa, tudo muito lindo e de bom gosto e é um dos tops de lá. 

Para comprar, Buenos Aires não é muito boa, eu ainda aproveitei algumas liquidações no shopping e comprei 2 blusas, uma na Muaa! e uma na Como quieres que te quiera que tem roupas super fofas e estava baratex. As roupas de couro estavam super caras, mas cada uma mais linda que a outra.

No bairro Villa crespo ficam concentrados os outlets como Lacoste, Nike, Puma, Cacharrel e outros, eu não comprei nada porque não me agradei muito, mas tem várias roupas baratas e tem que fuçar bastante para conseguir coisas boas e uma dica: preparem-se para andar porque são várias lojas, fiquei com a perna doendo. kkk

Na Recoleta, aliás, amei esse bairro...é lindo e tem tudo. Tem um shopping super legal e que tem uma loja de chocolates que eu pirei. kkk. Os chocolates são de ótima qualidade, vale a pena conhecer e comprar que é o Mamuschka.

Quanto à gastronomia, Buenos Aires é the best e tem vários restaurantes maravilhosos e não são muito caros, a maioria se concentra em Puerto Madero e tem até um restaurante brasileiro lá, tem vários fast-foods também, agora quem vai para a Argentina tem que provar o "choripán" que é delicioso, é um pão com linguiça e molho chimichurri. Hummmmm!!! Quero voltar a Buenos Aires!!! kkkk

Outro lugar que eu fui comer e gostei muito foi o Hard Rock Café, é muito bom e tem shows todos os dias super animado, só tem que ter paciência para esperar uma mesa, mas vale a pena. Fomos bem atendidos.

 


Tentei resumir a viagem ao máximo. kkkk. Só tenho uma queixa a fazer aos argentinos, eles não são nada simpáticos e não tem a menor paciência e perdem muito nesse quesito, diferente dos hermanos uruguaios que são super solícitos e simpáticos. Mas valeu a pena cada minuto da viagem.

Pessoal, espero que tenham gostado e aguardo os comentários, preciso do feedback de vocês quanto aos posts e o que vocês gostariam de ler.

Bora opinar!!! kkk

Bjkas e até o próximo post!!

P.S: Como estou de mudança durante essa semana, pode ser que eu demore um pouco a fazer os posts, ok?