"CONHECENDO O URUGUAI (MONTEVIDÉU E PUNTA DEL ESTE)" - Parte 1

Vou começar o post do meu blog falando um pouco da minha experiência no Uruguai.
Pra começar, o país é maravilhoso e muito receptivo e recomendo a todos essa viagem maravilhosa. Pretendo voltar no verão, pois fui agora no final de julho/14 no inverno e é muito frio (cheguei a pegar temperatura de 0°), ainda mais pra quem é carioca e não está acostumada, mas tirei de letra e voltaria mais vezes. kkk.

Cá entre nós, gostei mais do que Buenos Aires, que vou falar em outro post :)



Hablando um pouco sobre Montevidéu (La capital Uruguaia)


Montevidéu é uma capital totalmente voltada ao turismo, super aconchegante e familiar e totalmente cultural.

A Praça da Independência é a mais importante do País e um ponto turístico que todos devem conhecer, que por sinal existem outras praças tão lindas quanto e o povo uruguaio é muito limpo, difícil vermos lixos nas ruas.#ficaadicabrasil.



 Praça da Independência

                                           Foto: Arquivo Pessoal  

Praça da Independência
                                                        Foto: Arquivo Pessoal  

Outro ponto turístico é a muralha que divide a Ciudad Vieja do Centro.

                                                                     Foto: Arquivo Pessoal  

Em frente à praça da Independência, tem o Teatro Solís, o mais importante da cidade. Vale muito a pena conhecê-lo, tem visitas guiadas em português e custa 50 pesos (cerca de R$6) e você ainda assiste pequenas apresentações teatrais, conhece a história do teatro e o teatro em si, que é lindo!!! 
Mais informações, entre no site: http://www.teatrosolis.org.uy


Fachada do Teatro Solís
   Foto: Arquivo Pessoal                                                                               

Por dentro do Teatro...arquitetura maravilhosa!
                                                        Foto: Arquivo Pessoal  

A Avenida 18 de julho é a principal da cidade e prepare-se para andar porque é enorme. Nesta avenida se concentram o comércio local, casas de câmbio, restaurantes, outras praças maravilhosas e tem também a Fonte dos Cadeados, que diz a lenda que se o casal colocar um cadeado com os seus nomes, o amor irá durar para sempre... não custa nada tentar, quem sabe da próxima vez eu coloque um cadeado por lá. kkkk

Claro que eu parei para fazer um click...

Fonte dos cadeados
                                                           Foto: Arquivo Pessoal    


Dentre tantas pontos turísticos, não podia deixar de falar do Mercado Del Puerto, ainda mais quando bate a fome. Fui conhecer o churrasco uruguaio e não me decepcionei, comemos no Restaurante Cabaña Veronica e super recomendo, pedimos picanha (que estava mega deliciosa), batatas fritas e salada...se for pra ir comer no mercado tem que ir prevenido porque a conta não é barata, mas vale muito a pena e dependendo da quantidade de pessoas, pode dividir o prato, pois vem bastante coisa, por exemplo: o prato para 2 comem 3 pessoas e tudo ficou em torno de 1500 pesos (média de R$ 160 reais). Outra coisa é que eles cobram o cubierto por pessoa ( uma taxa pelo serviço de mesa), eles colocam uns pães e outras coisas na mesa, mesmo se você não comer terá que pagar pelo serviço e paga também os 10%...essa é a pior parte, mas vale a experiência.


                                                        Foto: Google

Há tantas outras opções de passeios como: passeios pelas ramblas, museus, teatros e tem a famosa Feira de Tristan Narvaja, lá você encontra de tudo que possa imaginar, a feira é enorme e toma a rua que dá o nome a feira e as transversais também, pelo que vi deve ter mais de 1000 barracas (frutas, legumes, roupas, bebidas, livros...) e vale a pena conhecer e aprender um pouco da cultura uruguaia.

 E continuando o assunto comida, não posso deixar de citar outros pratos típicos como o Chivito (sanduíche de carne similar a um hambúrguer, mas bem melhor) e acompanhado de batatas fritas e o Pancho (cachorro-quente com uma salsicha diferente) e eu ainda pedi coberto de mussarela...tudo de bom e comi numa rede de restaurantes muito bom que é o La Pasiva e tem em todos os lugares e os preços são ótimos (média de 150 pesos), tem também a mussarela que é uma delícia e pode acrescentar algum ingrediente a mais, nós pedimos de palmito e eles são fartos quando o assunto é comida.

Dica: Quando for comer pizza tem que pedir mussarela, pois pizza no Uruguai é massa e molho e também é boa.


El chivito e pancho com mussarela
                                                       Foto: Arquivo Pessoal  

Bem, por hoje termino aqui, depois falarei sobre Punta Del Este e a melhor parte meninas!!!! Moda e comprinhas. kkkkk. Bjs